Na caminhada da vida, vivemos diversas situaçoes, decisões tomadas que nos trazem alegrias, mas também nos trazem tristezas. Muitas delas podem decidir como serão os demais dias para nosso futuro. E aí o que fazer, quando decidimos errados? Não esperamos o sinal verde de Deus, e acabamos dando os passos errados. Essas ações erradas poderão nos custar dias de lágrimas e sentimento de culpa. Mas nosso Deus como é Deus amoroso, e suas misericórdias são a causa de não sermos consumidos, não esquece seus propósitos para conosco. Ele nos permite viver as consequências, mas não cancela seus projetos. A nós cabe ouvir sua voz, pagar o preço e lutar com todas as forças para voltar ao caminho da vontade de Deus, mesmo que ele seja espinhoso. Pois estar no centro da vontade do Senhor é gratificante. Nem sempre o caminho da vontade de Deus em nossas vidas é caminho de rosas, tem espinhos, tem renúncias. Mas é também o caminho para a felicidade. O caminho para subir com Cristo no dia da sua vinda. Como diz a música: "Por caminhos que trilhei, os meus pés feridos estão, e os ombros tão cansados, com o peso da cruz...""Não retires teu Espírito do meu pobre coração, se perder tudo na vida, tua presença eu terei." Posso perder tudo, menos a presença de Deus, a presença do amigo Espirito Santo em meus dias! Com a presença do Senhor eu sei que os dias no deserto valerão a pena, que as decisões serão certas, e o passado triste e solitário, será apenas vaga lembrança, diante do futuro glorioso e cheio de benções que me espera! Entrarei em Canãa e cada batalha vencida, cada gigante ao cair, me dará mais certeza de estar na soberana vontade de Deus!!
Vera Lúcia 02/07/2010
Aqueles que sabem que para entrar na terra prometida(céu) precisam atravessar o deserto, enfrentam as dificuldades com alegria, sabendo que, mais além desse lugar seco e inóspito, a "terra prometi¬da" os aguarda. Essa visão da glória futura os capacita a terminar a jornada, dá-lhes coragem para enfrentar os obstáculos, a fim de serem "perfeitos e íntegros, em nada deficientes" (Tg 1:4).
ResponderExcluirDeus está preparando vasos úteis para seu serviço, aptos a receberem o novo mover do Espírito Santo, então o segredo é lutar sempre desistir já mais!! http://presbteroantonioestudosbiblcos.blogspot.com/